Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

O HEC é um hospital cirúrgico que atende as especialidades de neurocirurgia, ortopedia, vascular e neurologia AVC.

O HEC é um hospital sem pronto socorro, que funciona como retaguarda dos demais hospitais do Estado via Central de Regulação de Vagas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Com a solicitação do exame em mãos, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu município, que se responsabilizará pelo agendamento.

O HEC é um hospital 100% SUS e não realiza, em nenhuma hipótese, cobrança para procedimentos e consultas.

Os exames podem ser retirados na recepção de diagnóstico de segunda a sexta, das 13h às 16h.

Crianças com 12 anos ou mais poderão realizar visitas, desde que estejam acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentem documento com foto ou certidão de nascimento.

Nas enfermarias, é permitida a entrada de apenas UMA pessoa por vez, totalizando 10 visitas ao dia, das 14h às 19h. Nas UTIs, é permitida a entrada de DUAS pessoas por vez em regime de revezamento nos horários de 11h às 11h30 (UTI A e B), 15h às 16h (UTI A), 15h30 às 16h30 (UTI B).

Se o visitante está com alguma doença contagiosa, como resfriado ou gripe, ou teve contato com alguém doente nos últimos dias, é melhor não ir ao hospital. Fora isso, é sempre bom lembrar de lavar as mãos e passar álcool gel antes e depois da visita. Também não se recomenda sentar e colocar objetos pessoais sobre a cama do paciente e no entorno de outros leitos.

Flores não são permitidas, pois podem ser fontes de vetores. Já os bombons não podem ser trazidos pois o paciente já recebe a dieta ideal para seu consumo internamente.

Esses pacientes estão em enfermarias individuais chamadas de isolamento de contato, pois em seu diagnóstico foi detectado algum tipo de bactéria na pele ou ferida, cujo contato coloca em risco outros pacientes.

Seu currículo pode ser enviado para o e-mail curriculo@hec.org.br ou você pode acessar a opção “Trabalhe conosco”.

TOP